quarta-feira, 1 de maio de 2013

Manual para o presente




Eu não aguento mais carregar o meu coração. Tome-o aqui. ele precisa ser regado três vezes ao dia e especialmente no início da noite e outra vez na madrugada. Coloque dentro de um jarro. Coloque na janela até as 9h da manhã e depois somente a partir das 15h. Não o deixe na janela e em tempos de frio, use um aquecedor. Deixo-o dentro de casa. Talvez receber um pouco de chuva também seja bom. Mas cuidado pra que ele não fique doente. É a coisa mais preciosa que eu tenho. Estou lhe dando o meu coração por que já não aguento mais carrega-lo. Também, por esse motivo, arranquei ele do meu peito. Meu coração pesa em toneladas. Se daria bem no oceano. E seria uma grande baleia. Maior do que qualquer história de pescador. Maior do que a que engoliu Pinóquio. E não pesaria tanto a ninguém. Viveria em águas profundas e apenas subiria pra tomar um sol. Mas veio um coração e dentro do meu peito. E já não aguento mais carrega-lo. Já disse isso, não disse?! Ele é forte, ele é lindo, ele é intenso. Talvez seja a melhor coisa que uma pessoa possa ter nesse mundo. Mas eu não aguento mais carrega-lo. Ah, ele também joga. Converse com ele. Ele pode dá ótimos conselhos. Pode fazer qualquer um a pessoa mais feliz do mundo. Mas converse com ele. Não o deixe só. É a coisa mais preciosa que eu tenho. Ele não responde muito as perguntas. Prefere dizer o que tem que ser dito e tudo mais manda pro inferno. Temperamental? Não. É apenas um coração. Todo coração que se preze, creio eu, é assim. Diz o que tem que ser dito, faz o que tem que ser feito. Eu é que sou fraco. Acho que ele merece se afastar de mim e encontrar alguém que cuide dele. Que o embale no sono. Que o beije ao acordar. Que viva por ele e com ele e nele também. Sentimental? Talvez. Mas é isso, estou lhe dando um coração. É como se fosse uma plantinha. Uma grande semente que se arvora pelo corpo. Mas ele também pode regredir e voltar a ser semente. Quando árvore, pelo corpo, toma as veias, os pulmões, o cérebro, a buceta, o cu, os cabelos, os olhos, a boca, as orelhas e o pé. Quando árvore, irradia, transcende, quebra qualquer barreira pra brotar. E brota feito fonte de petróleo. De vez. Jorra, na verdade. Feito lava de vulcão. E qual o segredo pra ele arvorar sobre o corpo? Aqueça-o. corações precisam ser aquecidos pra jorrar. Toque nele. Aquecer um coração só é possível tocando nele. Mesmo se ele estiver em jarro ou no fundo do oceano. Ou num corpo. Toque nele e verá ele aquecendo e jorrando e tomando seu corpo. Talvez outra pessoa toque. Isso pode ser um problema. Aí ele pesa. Vira uma árvore milenária e incendiária em seu corpo. Uma imensa baleia com jorradas d’água que alcançam o céu. Pesou pra mim e por isso o arranquei do peito. Se estiver no oceano, a baleia não pesa. Se estiver na Terra, a árvore não pesa. Quando ele estiver pegando fogo, na Terra ou no oceano. Abrace-o. A árvore pode se curvar e vai te aquecer também. Cada veia. A íris do olho vai brilhar. A boca vai se escancarar. É forte, é intenso, é um coração incendiário. Esse é o coração, [você quer de presente?] [ parabéns, você acabou de ganhar um]

P.S.: Cavalo dado, não se olha os dentes. 

Nenhum comentário: